No bairro de Melrose, localizado ao sul do Bronx, seus moradores ganharam recentemente diversos motivos para parar e apreciar a uma nova vista.

ceu nublado raios guatemala exposicao
Foto: NYtimes.com

Estejam eles indo para o metrô ou caminhando entre pelas calçadas lotadas, os moradores encontrarão novos cenários: são imagens da vida na América Latina e no Caribe, expostas em uma cerca e implantadas em um jardim da comunidade ou exibido nos terrenos da escola do bairro.

Melrose torna-se assim uma galeria a céu aberto, por dentro e por fora.

Por ocasião do Festival Latino-Americano de Fotografia, o Centro de Documentação do Bronx compartilha novamente a fotografia com a comunidade que a chama de lar. O festival, que aconteceu entre os dias 12 e 22 de julho, derruba as paredes brancas dos espaços expositivos com oito instalações, sete delas fora do centro.

Os trabalhos fotográficos de mais de uma dúzia de fotógrafos aclamados e documentaristas emergentes da Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico, República Dominicana e México, bem como contribuições da FotoKids (que ensina fotografia a crianças guatemaltecas), estarão em exibiçãos nos marcos do bairro e nas ruas da cidade.

Confira mais fotos na reportagem da NY Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *