Em todos os lugares do mundo e em qualquer tipo de empresa, sempre que irão contratar um funcionário, irão pedir o seu Curriculum Vitae. O Currículo é o primeiro filtro que qualquer setor de RH de qualquer empresa do mundo civilizado irá utilizar para avaliar se as suas aptidões estão de acordo com as necessidades daquela empresa.

Na fotografia no Brasil, muitos ainda acham que não precisa ter um bom currículo, que vão se dar bem sem estudar e muito menos treinar.

Deve-se ficar longe de ideias como essas se você deseja ser um profissional qualificado e reconhecido pela sociedade. Comece hoje a pensar em registrar os trabalhos importantes que você fez, recortes de jornal onde suas fotos foram usadas para alguma matéria, convites de exposições que você participou, print screen de sites que publicaram suas fotos, diplomas de cursos, escolas e faculdades.

O seu curriculum vitae será a chave que abrirá portas do trabalho fotográfico em várias áreas além dos eventos, e não somente para empregos formais, mas também como autônomo, pois com a internet, fica cada vez mais fácil as pessoas descobrirem todas as qualidades e defeitos de um profissional.

Não pense em currículo somente naquele papel A4, hoje em dias as suas próprias redes sociais são o seu currículo digital. Portanto, nada de misturar suas opiniões pessoais com o seu perfil profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *